sábado, 24 de abril de 2010

Por quê?

Mais um blog no mundo. Pra quê, hein? O que tem de novo aqui?

Antes de decidir criar esse blog me fiz essas perguntas. Mas o que interessa é apenas que minha mente delirante não quer ficar sozinha. Tem dias que o mundo é todo sangue e dor, mas tem dias bons em que consigo manter um equilibrio necessário.

 Há ainda quem acredite que um transtorno de personalidade ou de humor é besteira, invenção, drama em excesso e outros absurdos. Mas não. E dói muito saber que há momentos em que não somos responsáveis por nossas palavras e ações.


Realmente doentes ou não, todos temos nossos pensamentos delirantes.
Que seja Delírio, Delirium ou ideias Deliróides, não serão feitas distinções. O que importa é liberdade para compartilhar, pois não é minha intenção analisar nada que comentem aqui nem escrever em moldes com rigor científico. Às vezes seriedade e solidariedade, às vezes humor diante da vida que nos enlouquece.

Esse mundo está cheio de pessoas doentes nos mais variados níveis, mas nesse mundo há pessoas com aparente normalidade e controle que não se sentem bem em compartilhar os pensamentos mais delirantes com os amigos ou família e que sempre se achou um estranho no ninho.

Como nada é muito planejado, o que me der vontade de partilhar eu coloco aqui, sem roteiro ou muros. Qualquer dúvida ou vontade de partilhar algum delírio, sintam-se em casa.

Desde de filmes, livros, artigos e textos, vou postar pouco a pouco as poesias de um amigo que sabe como ninguém como é o mergulho no delírio. Todas elas foram escritas durante seu período de internação numa clínica psquiátrica. Para mim eles têm o cheiro (é possível?) da beleza que há na loucura.
Pra finalizar essa postagem mais chatinha por natureza, acho bom deixar claro que meu objetivo é só deixar essa página livre para o delirío meu, teu e nosso.

3 comentários:

  1. Boa sorte com esse Blog! Gostei daqui, vou visitar sempre.
    =)

    ResponderExcluir
  2. a gente sempre tenta encontrar motivos e nunca(talvez) são totalmente convincentes :/

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Sinto um cheirinho bom por aqui. Não sei se é loucura. De qualquer forma, olá. E volte sempre.


    Abraço.

    ResponderExcluir